Assadura na virilha: como tratar?

dermodex

Assadura na virilha, pescoço ou orelhas, causam dor, desconforto, vermelhidão e inchaço, deixando o bebê irritado, o que interfere no sono e no apetite. Para aliviar esses sintomas desagradáveis, o tratamento com pomada para assadura deve ser iniciado assim que o problema se manifestar. Nessa missão, Dermodex é uma aliada poderosa para mães em como cuidar de um bebê!

Passo-a-passo para tratar assaduras

Higiene

A higiene do bebê é o primeiro passo para garantir a cura mais rápida das assaduras. O banho deve ser dado de uma a duas vezes por dia, com água morna e sabonete neutro, exceto para os cuidados com recém-nascidos, que não precisam de sabonete. Depois, seque o bebê muito bem com uma toalha macia, com atenção especial às dobrinhas. Mas atenção para não esfregar, pois isso pode machucar ainda mais a pele delicada da criança. Estas e outras dicas são excelentes para você que é uma mãe de primeira viagem.

Realizar a troca da fralda sempre que o bebê fizer qualquer necessidade fisiológica também é muito importante, ao menos oito vezes por dia. Se o pequeno fez xixi, realize a higiene com algodão umedecido em água morna. No caso de cocô, o bumbum deve ser lavado apenas com água morna.

Pomada para assaduras

Depois que o seu bebê estiver limpo e seco, aplique uma camada fina de Dermodex Tratamento sobre as assaduras. A pomada vai aliviar a irritação da pele e auxiliar a cicatrização. Se o seu filho não apresentar assaduras, você deve utilizar Dermodex Prevent para prevenir o aparecimento das irritações.

Após a aplicação de Dermodex, coloque a fralda limpa na criança. E, sempre que possível, deixe o seu filho sem fralda, já que ela causa abafamento e não permite que a pele respire direito. São pequenos, mas importantes cuidados com bebê que fazem toda a diferença!

Roupas confortáveis

Outra causa que contribui para o aparecimento das assaduras é o uso de roupas sintéticas, que geram maior atrito e não deixam a pele respirar. Procure utilizar em seu bebê tecidos naturais, como o algodão macio.

Também não coloque roupas demais na criança, para evitar que ela passe muito calor e transpire, favorecendo o acúmulo de bactérias e fungos que podem dar origem às assaduras.

Com esses cuidados, as assaduras do seu bebê começarão a regredir em até 48 horas!