Assadura: Bebê e tratamento com Dermodex

dermodex

Assadura e bebê não combinam! Além de ser um incômodo bastante comum na infância, principalmente em bebês com até 9 meses de idade, com a inflamação, a pele delicada dos pequenos fica vermelha, extremamente sensível, inchada e, em casos mais graves, podem surgir feridas e bolhas. Mas você tem um grande aliado se o seu filho sofre com assadura: Veja como cuidar de um bebê com Dermodex.

Dermodex possui duas versões: Dermodex Tratamento e Dermodex Prevent. Ambas  as versões podem ser utilizadas em crianças desde o nascimento, junto com outros cuidados com recém-nascido, mas se seu filho já apresenta assaduras, você deve optar pela versão Dermodex Tratamento.

Pomada cicatrizante e protetora para assaduras

Dermodex Tratamento é uma pomada para assadura de bebê que contém substâncias que eliminam fungos e promovem a cicatrização da pele delicada do bebê. Além disso, quando aplicada, Dermodex Tratamento forma uma camada protetora sobre a pele, reduzindo o contato com fezes e urina e prevenindo o aparecimento de assadura na virilha e outros tipos de assaduras na pele do bebê

Como aplicar pomada para assadura?

Para o tratamento com Dermodex, basta seguir alguns cuidados com bebê simples:

1. Deite seu bebê em uma superfície segura e confortável;

2. Remova a fralda e limpe delicadamente a região íntima do bebê. Quando houver urina, basta limpar com algodão e água morna. Já se há fezes, lave a região com sabonete neutro e água morna e enxágue bem. Seque muito bem o local, com atenção especial para as áreas de dobra, mantendo sempre a higiene do bebê.

3. Aplique Dermodex Tratamento por toda a área atingida pelas assaduras. As regiões mais afetadas são o bumbum e a virilha e, no caso dos meninos, também a área do períneo, abaixo da bolsa escrotal.

4. Mantenha as toalhas e fraldas de pano utilizadas pelo bebê sempre muito limpas. Evite o uso de produtos químicos não apropriados para bebês e enxágue tudo muito bem.

Como remover o produto da pele do bebê?

Para limpar bem a pele do seu bebê e remover resíduos de Dermodex, utilize água e sabonete neutro. Você também pode higienizar a região com uma toalha de pano macia e úmida ou algodão úmido, mas sem esfregar, para não machucar a pele sensível do bebê. Se você é mãe de primeira viagem, siga estas dicas especiais!